Información
Noticia destacada de Galicia

Os pescadores e mariscadores de Viana do Castelo aproveitaram a visita do CDS-PP para exigir o desassoreamento do rio Minho.

Información
Galicia 03 Febrero 2019 598 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

pescadoresriominhoAlegam que perdem tempo e dinheiro por não conseguirem pescar nas melhores horas. Pescadores e mariscadores de Viana exigem desassoreamento do rio. Quem quiser realizar uma leitura mais atenta, segue abaixo uma cópia do edital que devem ler com cuidado (e mesmo imprimir para mostrar às autoridades) se quiserem pescar no Minho em 2019:

 

https://www.jn.pt/local/videos/interior/pescadores-e-mariscadores-de-viana-exigem-desassoreamento-do-rio-9775937.html?jwsource=cl
Rio Minho www.migraminho.org/downloads/ms_4683.pdf

Rio Minho – Regulamento de Pesca no Troço Internacional do Rio Minho. • Decreto ... Regulamento da Pesca nos Troços Fluviais Fronteiriços entre Portugal e

Como é costume por esta altura, já está disponível o edital que vai regulamentar a pesca desportiva no Rio Minho durante a temporada de 2019.

Em 2019, as hostilidades ao salmão, truta e sável abrem a 18 de Março, tanto para a pesca desportiva como profissional. Relativamente ao fecho, dia 29 de Junho para salmão e sável, e 30 de Julho para as diferentes espécies de truta.

No global, o edital para 2019 não apresenta grandes diferenças relativamente aquele que vigorou para 2018, especialmente no que diz respeito à pesca desportiva. Sintoma de que provavelmente não há muito mais a fazer do ponto de vista legal, e portanto só falta mesmo a acção no terreno para assegurar que a lei se cumpra, já que são vários os episódios de capturas realizadas pelos furtivos durante a época de defeso … O ano passado não faltaram relatos de salmões capturados durante a época de defeso e de gente a pescar à colher rotativa nas melhores posturas de salmão e provavelmente este ano, as coisas não serão muito diferentes (infelizmente))!!!

Truta 22 cm Rio Minho 31 Julho 2014

Quanto a proibições, convém não esquecer que a pesca do escalo continua completamente proibida e ao nível dos tamanhos mínimos para retenção não houve qualquer alteração digna de nota.

Quem quiser realizar uma leitura mais atenta, segue abaixo uma cópia do edital que devem ler com cuidado (e mesmo imprimir para mostrar às autoridades) se quiserem pescar no Minho em 2019:
http://www.trutas.com.pt/noticias/2018/08/edital-de-pesca-no-rio-minho-2019/

Rio Minho – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Minho

Coordenadas: 41º 51' N 08º 52' O. Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Minho, ... Existem 14 ilhas em todo o troço do rio Minho partilhado entre Portugal e Espanha, quatro das quais são consideradas ... Com diferentes modos de pesca para satisfazer o consumo alimentar, como pesqueiras, com boitirão e ...
‎Afluentes · ‎Ilhas · ‎Cultura

Otros articulos relacionados.....
25 Abr 2019 14:27

Sonsoles López Izquierdo, xunto ao director artístico, Manel...

Agenda de Galicia
25 Abr 2019 14:25

Abel Caballero e a organización presentaron o programa da décimo...

Agenda de Galicia
24 Abr 2019 13:28

A Plataforma Vía Galega, que integra a máis 50 entidades sociais...

Agenda de Galicia
24 Abr 2019 13:26

Tras o descanso invernal, a expectación é máxima no Campionato...

Agenda de Galicia

caion laracha evaristo alcalde hermanoscalatrava


La Plataforma en Defensa del Sector Marítimo Pesquero de Galicia ha interpuesto a través de un prestigioso gabinete de bogados especializados en asuntos de la administración pública, querella criminal contra el Alcalde de Laracha y subsiadiariamente contra todo su grupo de gobierno en el Concello de A Laracha y Evaristo Lareo Viñas en su condición de Presidente del GAC3 sito en Buño, por haber cometido presuntamente varios delitos penales a lo largo de los últimos diez años entre los más graves, de prevaricación, electorales, medio ambiente, contra el territorio, etc, en la misma constan hechos de verdadera "TRACA CARNAVALESCA" en la que se acredita como Evaristo Lareo Viñas compra con fondos europeos un monocular térmico de visión nocturna por 3.626, 37 euros, para tener bajo control presuntamente un Solar de 15 mil metros cuadrados que recalificó en conveniencia con el Alcalde Popular para acometer un

lineaazul 1600

Estrenos de Cine y Televisión

Siguenos en  -        -  -   Contacte (+) -  feedimagePublicidad +  -  Legal Proteccion de Datos UE.(+)