Primeira submarinista da Marinha Portuguesa

Información
Noticia destacada de Galicia | 23 Diciembre 2018 | 4836 votos Regístrese para votar | Correo electrónico | Imprimir
social youtube xornalgalicia   feed-image

nova noemi2Para esta militar da Marinha, que concluiu o curso​​ juntamente com outros 6 militares, a primeira reação é de “orgulho, por mais uma etapa alcançada”.

Noemie Freire nasceu em França a 27 de fevereiro de 1988, fez toda a sua formação escolar em Pombal tendo ingressado na Marinha Portuguesa em janeiro de 2007 para realizar o curso de formação de praças na especialidade de operações.

 

Após a conclusão do curso e até 2017, ano em que foi admitida no curso de especialização em submarinos, para o qual se voluntariou, desempenhou funções a bordo dos NRP Corte Real e NRP Bartolomeu Dias e no Centro de Operações Marítimas do Comando Naval.

Durante o curso de especialização em submarinos a primeiro-marinheiro Freire demonstrou ser uma militar motivada e interessada, realizando com aproveitamento todas as provas teóricas. As mais de 900 horas de navegação realizadas no curso permitiram verificar o seu entrosamento e adaptação às especificidades das rotinas a bordo de um submarino e a aplicação dos conceitos e técnicas aprendidas. 

A militar está agora habilitada a operar equipamentos de guerra eletrónica, recolha de imagens operacionais, operação do sistema de combate e a colaborar em ações de manutenção dos sistemas de armas. 

A marinheira Noemie Freire irá prestar serviço a bordo do NRP Tridente


TAMBIÉN LE PUEDE INTERESARlineaazul 1600