Información
Noticia destacada de Galicia

O Aquário Vasco da Gama vai libertar 2 mil peixes de água doce

Información
Galicia 02 Abril 2019 3211 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Nos dias 21, 28 de março e 4 de abril, seren libertados, nos concelhos de Grândola, Monchique e Mafra respetivamente, cerca de 2.000 peixes de água doce, reproduzidos e criados no Aquário Vasco da Gama, órgão de natureza cultural da Marinha Portuguesa.

 

O Aquário Vasco da Gama, em parceria com o MARE-ISPA, a Quercus e a Faculdade de Medicina Veterinária participa no projeto “Conservação ex situ de organismos fluviais", com o objetivo de reproduzir e manter espécies ameaçadas de água doce da fauna e flora portuguesas, para posterior libertação.

Esta é uma forma de proteger as espécies consideradas criticamente em perigo, devido à redução das populações no meio natural, provocada por vários fatores: descargas de poluentes, ocorrência cada vez mais frequente de verões prolongados e secos, destruição da vegetação das margens e proliferação de espécies invasoras vegetais e animais.

Alguns destes peixes, reproduzidos e criados no Aquário Vasco da Gama, vão agora ser libertados no meio natural, com a autorização do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas

Que teñen preguiza. Nunca quixeron traballar:  Denuncia; Envíanos los datos a holgazan@acciónytransparenciapublica.com     mais sobre preguiza..+