Información
Agenda de Galicia

O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo chega no próximo dia 15 de abril a Ponta Delgada, a fim de iniciar uma missão na Região Autónoma dos Açores com a duração de 2 meses substituindo o NRP Sines.

Información
Localidades de Galicia 13 Abril 2019 255 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

​​​​A missão tem como objetivo prioritário a presença nos espaços marítimos do arquipélago dos Açores, tendo em vista o exercício da autoridade do Estado no mar, e ainda, o contacto com as diversas comunidades das Ilhas que constituem o arquipélago, bem como realização de ações de busca e salvamento marítimo.​

 

Para a consecução desses objetivos, o navio irá exercer ações de vigilância e patrulhamento marítimo, proteção e controlo das atividades económicas, científicas e culturais ligadas ao mar, bem como, de proteção dos recursos naturais e defesa do ambiente, através da prevenção e combate à poluição marinha.

 

O navio tem ainda capacidade para prestar assistência a pessoas e embarcações em perigo, integrando a estrutura de busca e salvamento marítimo, e para colaborar com a proteção civil e autoridades civis em situações de auxílio à população, em caso de catástrofe, calamidade ou acidente. Na última comissão à Zona Marítima dos Açores, o navio cooperou com as entidades acima referidas nos exercícios de combate à poluição em Vila do Porto (Santa Maria) e resgate em massa no grupo Ocidental.

 

O navio patrulha oceânico “Viana do Castelo" entrou ao serviço da Marinha em 30 de março de 2011. Recordam-se alguns momentos da vida deste navio da Marinha ao longo dos 8 anos, nomeadamente a Menção Honrosa do Prémio Defesa Nacional e Ambiente em 2014, assim como o salvamento realizado a 15 de dezembro de 2015 em que o navio foi empenhado no salvamento do tripulante solitário do veleiro acidentado “SMA Solo Saylor" a 65 milhas a Norte da Ilha de S. Miguel.

 

​​​Para além das missões nacionais destaca-se a participação em missões de busca e salvamento marítimo no Mediterrâneo, onde resgatou 595 migrantes irregulares, e outras de apoio e cooperação no domínio da defesa com países africanos, designadamente a missão “Mar Aberto 18.2"
O NRP Viana do Castelo é comandado pela Capitão-tenente Vânia Filipa Guerreiro de Carvalho e tem um total de 50 militares embarcados, incluindo dois mergulhadores.

Otros articulos relacionados.....
20 Abr 2019 11:59

A cita terá lugar no pavillón do IES Río Miño este xoves,...

Agenda de Galicia
19 Abr 2019 11:30

Más de una veintena de barcos se disputarán el Trofeo Comunica...

Agenda de Galicia
19 Abr 2019 10:19

 

El Real Club Deportivo emitirá este domingo, por...

Agenda de Galicia
17 Abr 2019 14:55

O VIII Festival Primavera do Cine proxectará 10 longametraxes...

Agenda de Galicia

caion laracha evaristo alcalde hermanoscalatrava


La Plataforma en Defensa del Sector Marítimo Pesquero de Galicia ha interpuesto a través de un prestigioso gabinete de bogados especializados en asuntos de la administración pública, querella criminal contra el Alcalde de Laracha y subsiadiariamente contra todo su grupo de gobierno en el Concello de A Laracha y Evaristo Lareo Viñas en su condición de Presidente del GAC3 sito en Buño, por haber cometido presuntamente varios delitos penales a lo largo de los últimos diez años entre los más graves, de prevaricación, electorales, medio ambiente, contra el territorio, etc, en la misma constan hechos de verdadera "TRACA CARNAVALESCA" en la que se acredita como Evaristo Lareo Viñas compra con fondos europeos un monocular térmico de visión nocturna por 3.626, 37 euros, para tener bajo control presuntamente un Solar de 15 mil metros cuadrados que recalificó en conveniencia con el Alcalde Popular para acometer un

lineaazul 1600

Estrenos de Cine y Televisión

Siguenos en  -        -  -   Contacte (+) -  feedimagePublicidad +  -  Legal Proteccion de Datos UE.(+)