Información
Agenda de Galicia

Sameiro inaugura “nova” Avenida, Posto de Turismo e reconstrução da primitiva imagem de Nossa Senhora

Información
Localidades de Galicia 12 Abril 2019 283 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

No próximo dia 5 de maio, às 15 horas, serão inauguradas no Sameiro, pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, as obras realizadas no âmbito do projeto “Sameiro de todos, Sameiro para todos”.No próximo dia 5 de maio, às 15 horas, serão inauguradas no Sameiro, pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, as obras realizadas no âmbito do projeto “Sameiro de todos, Sameiro para todos”.

 

Por entre as novidades, contam-se a requalificação da Avenida de Nossa Senhora do Sameiro e consequente reordenamento do trânsito e do estacionamento, a criação de uma praceta junto dos “Doutores” e colocação aí do busto do fundador do Sameiro (P. Martinho Pereira da Silva), a criação de um Posto de Turismo, a implementação de acessibilidades para cegos e para mobilidades reduzidas em todos os espaços que integram a estância religiosa (casas de banho incluídas), o embelezamento de jardins e criação de mais espaços ajardinados com melhor distribuição e enquadramento do arvoredo em quantidade e espécies, a criação de um cais para desembarque dos passageiros que chegam por transporte público.

Na mesma ocasião será inaugurada a reconstrução da primitiva imagem de Nossa Senhora do Sameiro, que se levantará, imponente, perto da Basílica, a acolher os peregrinos e turistas que se aproximam da casa da Mãe do Céu.Para a inauguração estão a ser convidadas todas as autoridades religiosas, civis, militares, académicas. ambém as Confrarias e Irmandades da Arquidiocese de Braga, com sugestão que se apresentem com as suas próprias insígnias.Após a bênção do Posto de Turismo e da Imagem primitiva de Nossa Senhora do Sameiro, organizar-se-á uma Procissão rumo à cripta onde, em ação de graças, se rezará o terço e se celebrará a habitual Eucaristia das 16,30h.Todas as obras realizadas e ainda a realizar (a mais visível será a alteração do sentido do trânsito) beneficiarão os fiéis e os turistas que procuram o Sameiro. Sobretudo os mais limitados (por razões visuais ou de mobilidade). Espera a Confraria que os destinatários de toda a obra – os devotos e amantes do Sameiro – compareçam em tão festivo acontecimento.

Otros articulos relacionados.....

Que teñen preguiza. Nunca quixeron traballar:  Denuncia; Envíanos los datos a holgazan@acciónytransparenciapublica.com     mais sobre preguiza..+