Información
Portada

Caminho de Braga a Santiago “precisa de associações unidas”

Información
29 Noviembre 2018 422 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Caminho Braga a Santiago 2

A Associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro (ACJMR), que liga Braga a Santiago de Compostela, comunicou esta quarta-feira, 28, ao presidente da Academia Jacobeia a necessidade de reunir num projeto comum todas as associações envolvidas na promoção deste novo itinerário de peregrinação.


O encontro foi ainda importante para “reforçar a colaboração existente” entre a ACJMR e a Associação Espaços Jacobeus, e para pôr em evidência que este itinerário, que liga Braga a Santiago de Compostela, na distância de 240 quilómetros, “é um trajeto integral” e como tal deve ser apresentado às entidades competentes para o oficializar

A Associação do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro (ACJMR), que liga Braga a Santiago de Compostela, comunicou esta quarta-feira, 28, ao presidente da Academia Jacobeia a necessidade de reunir num projeto comum todas as associações envolvidas na promoção deste novo itinerário de peregrinação.

 

No final do encontro, entre o presidente da ACJMR, Abdón Fernandez, e o presidente da Academia Jacobeia, Xesus Palmou, foi divulgado um comunicado, segundo o qual esta entidade mostrou disponibilidade para promover uma reunião entre a ACJMR e as associações Codeseda Viva e dos municípios do Caminho Minhoto Ribeiro.

Além de Abdón Fernandez, participaram também na reunião, em Pontevedra, A Estrada, o presidente da Associação Espaços jacobeus, António Devesa, e o secretário da ACJMR, Dario Rodriguez.

Os responsáveis da ACJM explicaram, durante a hora em que decorreu o ”encontro cordial”, o “trabalho realizado pela associação do Ribeiro durante mais de uma década (2006, ano da fundação) com o objetivo de conseguir que este itinerário seja considerado um caminho oficial a Santiago de Compostela”.

Segundo o comunicado, “a reunião incidiu prioritariamente na necessidade de estabelecer critérios unificadores sobre os diversos aspetos do projeto, em comum com as outras associações que trabalham” no estudo e promoção do Caminho Minhoto Ribeiro (também conhecido como Caminho da Geira Romana e dos Arrieiros).

O presidente da Academia Jacobeia, adianta o documento, “ofereceu-se para promover uma reunião entre todas as associações, no sentido de desenvolver um projeto comum e impulsionar o efetivo reconhecimento do Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro”.

O encontro foi ainda importante para “reforçar a colaboração existente” entre a ACJMR e a Associação Espaços Jacobeus, e para pôr em evidência que este itinerário, que liga Braga a Santiago de Compostela, na distância de 240 quilómetros, “é um trajeto integral” e como tal deve ser apresentado às entidades competentes para o oficializar.

 

lineaazul 1600

Otros articulos relacionados.....


Esquema dos conos proxectados durante unha eclipse. Foto:...

PECHADO O CUARTO DE CONTENCIÓN
Días antes de que no Obelisco...

Esta mañá presentouse na sala de reunións da casa do Concello...

El próximo domingo 20 de enero el Club Waterpolo Pontevedra se...