Información
Portada

Os Fuzileiros participam até dia 26 de janeiro no exercício MARFIBEX-81, que se está a realizar em Espanha

Información
23 Enero 2018 1813 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Os Fuzileiros portugueses, através da Força de Fuzileiros nº1, participam neste  exercício de natureza anfíbia com a Armada Real Espanhola, integrados no Primer Batallón de Desembarco (BDE-1), no âmbito dos compromissos assumidos com a NATO, força que estará em prontidão durante todo o ano.


Com um efetivo de 121 militares, a força portuguesa embarcará no navio de assalto anfíbio JUAN CARLOS I, que os projetará para o campo militar da SIERRA DEL RETÍN, junto a Barbate, na província de Cádiz. A fase tática decorrerá no período compreendido entre os dias 22 e 26 de janeiro, permitindo à Força de Fuzileiros nº1 consolidar as técnicas, táticas e procedimentos inerentes às operações anfíbias, com recurso a meios militares de superfície, terrestres e aéreos de outras nacionalidades.


Com cerca de 5 anos de participação contínua, os exercícios com a Infantaria de Marinha espanhola assumem um especial relevo para a Marinha portuguesa, em particular pela importância da interação com forças congéneres e a aferição do seu nível de proficiência e prontidão, com consequentes ganhos operacionais. Este exercício permite consolidar a integração da Força de Fuzileiros portuguesa no batalhão espanhol e testar a sua prontidão num cenário de conflito onde potencialmente poderão vir a ser empregues.

lineaazul 1600

Otros articulos relacionados.....


Esquema dos conos proxectados durante unha eclipse. Foto:...

PECHADO O CUARTO DE CONTENCIÓN
Días antes de que no Obelisco...

Esta mañá presentouse na sala de reunións da casa do Concello...

El próximo domingo 20 de enero el Club Waterpolo Pontevedra se...