Información
Pontevedra

Maior exercício naval em Portugal envolve mais de 2 mil militares

Información
18 Junio 2018 540 votos

Participam neste exercício um total de nove navios nacionais, dois navios espanhóis, um navio francês, um navio italiano, um navio inglês, Forças de Mergulhadores e Fuzileiros Nacionais e Espanholas, e ainda aeronaves da Força Aérea Portuguesa e Espanhola, englobando um total de 2300 militares.

 

O SWORDFISH 18 é um exercício naval, realizado nas áreas de exercícios da Costa Ocidental Portuguesa, concebido para melhorar a proficiência da esquadra na condução de operações navais, designadamente o Comando e Estado-Maior da Força Naval Portuguesa que, juntamente com as outras forças e unidades aliadas, interagem perante um cenário multidimensional, no âmbito das operações de resposta à crise.

Este exercício contribuirá de forma significativa na preparação das unidades envolvidas, com o objetivo de proporcionar às forças navais e aéreas a manutenção dos seus elevados padrões de prontidão e interoperabilidade, bem como a coesão de todas as forças e comandos envolvidos. ?



Otros articulos relacionados.....
esafsqarhyazeubebgcazh-CNzh-TWhrcsdanlenettlfifrglkadeelhtiwhihuisidgaitjakolvltmkmsmtnofaplptrorusrskslswsvthtrukurvicyyi