Información
Agenda de Galicia

Semana Santa de Braga pode vir a integrar uma futura Rota Europeia de celebrações de Semana Santa e Páscoa

Información
Localidades de Galicia 09 Septiembre 2018 1337 votos
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

A Comissão da Semana Santa de Braga participa, dias 11 e 12 de setembro, no I Fórum Europeu de cerimónias da Semana Santa e Páscoa, em Lucena, Espanha.

O encontro é promovido pela entidade "Caminos de Pasión", sedeada em Osuna (Sevilha), e pretende congregar esforços das várias entidades presentes no Forum, de modo a lançar as bases para uma candidatura a um futuro Itinerário Cultural, projeto do Conselho da Europa.

 

O programa Itinerários Culturais do Conselho da Europa foi lançado em 1987 pelo Conselho da Europa com a finalidade de demonstrar, através da viagem no espaço e no tempo, como o património cultural da Europa se desenvolve através das fronteiras.

A rede europeia das Semanas Santas e celebrações da Páscoa serão formadas como uma associação cultural internacional, aberta a todas as religiões e crenças que comemoram a paixão e ressurreição de Jesus Cristo e cuja património cultural é um ponto de referência nas suas respetivas regiões e/ou países.

Neste Forum estão previstas as presenças de países como Itália, Malta, Eslovénia e Espanha. Portugal é representado exclusivamente pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

lineaazul 1600

Otros articulos relacionados.....


Esquema dos conos proxectados durante unha eclipse. Foto:...

PECHADO O CUARTO DE CONTENCIÓN
Días antes de que no Obelisco...

Esta mañá presentouse na sala de reunións da casa do Concello...

El próximo domingo 20 de enero el Club Waterpolo Pontevedra se...