Dachser revela o que acontece nos bastidores de La Vuelta

XornalGalicia  08 Septiembre 2017  417 visitas Sección ; Localidades de Galicia

Ratio: 0 / 5

Inicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivadoInicio desactivado
 

Encostas com mais de 20 por cento de inclinação, condições climatéricas adversas e acessos difíceis são alguns dos desafios da Logística Oficial

 

 

Pelo nono ano consecutivo como Logística Oficial e patrocinador principal da Volta a Espanha em bicicleta, a Dachser percorre a Península Ibérica numa operação logística exclusiva. Refira-se que, no âmbito da prova, a empresa disponibiliza à organização 29 veículos e uma equipa de cerca de 30 profissionais, divididos em três grupos: o da partida, o da meta e o da área promocional do Parque Vuelta. Além da preparação das zonas e das rotas – que começa meses antes, com a visita in situ de cada localização – as equipas Dachser são responsáveis por transportar, diariamente, toda a logística inerente à prova, do catering ao controlo médico.

 

Desde encostas com mais de 20 por cento de inclinação e condições climatéricas adversas, a mudanças diárias de localização e percursos de acessibilidade reduzida, os desafios da operação logística constituem o rosto menos visível da competição. Valentín Grueso, coordenador da operação – da qual faz parte desde 2009 – destaca, nesta edição, “a meta em Alcossebre, na quinta etapa, onde a Dachser se viu obrigada a subir encostas com mais de 23 por cento de inclinação”. O responsável assinala, ainda, “a subida da Pandera, em Jaén, em que demoraram duas horas a percorrer os últimos 10 quilómetros, sobretudo devido ao facto de as estradas serem íngremes e estreitas”.

 

Refira-se que, uma vez mais, na edição deste ano de La Vuelta, a Dachser patrocina o prémio “Classificação por equipas”, que procura destacar a importância dos valores de esforço comum e companheirismo da competição. Na estrada desde 19 de agosto, La Vuelta termina já este próximo domingo, 10 de setembro, em Madrid.


A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 27.450 trabalhadores em 409 filiais em 43 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics (anteriormente Azkar Dachser Group) – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. Na Europa, a Dachser posiciona-se no transporte rodoviário como uma solução única para todas as necessidades logísticas orientada para a exportação. Os seus serviços incluem armazenamento e soluções de distribuição, encomendas B2B, serviços específicos de carga parcial e total e serviços especializados para a indústria química e bricolaje, decoração e jardinagem. A nível global, em 2016, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,7 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 80 milhões de expedições, com um volume global de 38,2 milhões de toneladas.

 

Otros articulos relacionados.....
 Buscador Grupo Pladesemapesga con tecnología de Google

En el motor de búsqueda te ayudamos a encontrar exactamente lo que buscas.

 AyTP Acción y Transparencia Publica..

Las ansias de meter el diente a los público del gobierno de #XulioFerreiro les lleva a infringir múltiples irregularidades donde se auto-adjudican así mismos los contratos públicos del Ayuntamiento de A Coruña.

Martes, 24 Octubre 2017
Las ansias de meter el diente a los público del gobierno de #XulioFerreiro les lleva a infringir múltiples irregularidades donde se auto-adjudican así mismos los contratos públicos del Ayuntamiento de A Coruña.

  Según los portavoces del PP en María Pita el que "orquestó" el Proxecto Carcere , formaba parte del tribunal para controlar su "auto-adjudicación", para acceder a la partida de...